Lilypie First Birthday tickers Lilypie Fourth Birthday tickers

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Dia dos Namorados e Carnavais!

Pois é como diz a minha amiga Minnie, bem que o Dia dos Namorados poderia ser todos os dias não?
Quanto mais não seja pelos pequenos-almoços na cama e pelos raminhos de flores que se recebem!

Eu recebi este do meu amor:




Todos os anos recebo um pela manhã e de há 3 anos para cá ainda sabe melhor pois é o filhot D. que o entrega!

O do ano passado tb era um arraso!:


E isto porque o Valentine's Day não é só para namoradinhos de fresco não! É também para nós, casalinho à beira dos 6 anos de casados (xiiii agora é que se vê!!) porque nos amamos e gostamos muiiitttooo de namorar!


E valeu também a data especial para fazer esquecer um pouco a porcaria de tempo que se fez (e faz) sentir!!


Quanto ao carnaval, já fui mais fã, no apogeu da minha juventude, em que tal data significava bailericos e encontros interessantes e também alegria contangiante do evento. hoje já me puxa mais pelo filhote que adora estas coisas e que quando viu a mascara de palhacinho ficou em extâse.


E não será baboseira de mamã a mais se digo que o filhote D. ganhou o primeiro lugar de máscaras infantis com diferença de 12 votos do segundo!!


Já há dois anos ganhou o 3º e o 2º lugar nos dois dias de festa. Hoje foi por fim a chegada ao posto mais alto do pódium!!


Aqui fica a foto de quando se mascarou para o desfile da escolinha:



Jokas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Bolo de manteiga

Ora viva!

E o que é que se faz quando se está por casa, com três criancinhas e ovos à disposição??

Um bolinho ora claro!!

Já há algum tempo que queria fazer este bolo cuja receita está no meu enorme dossiê, mas sempre que a procurava acabava por ver uma outra e fazia-a. Hoje decidi que era o dia D!

É um bolo óptimo para se acompanhar um belo chá junto a lareira. Sabe mesmo a manteiga, é super fofo, hummm...


Segue-se a receita:

Ingredientes:

- 6 ovos

- 300g de farinha

- 200g de manteiga

- 200g de açúcar

- 1 dl de natas

- 1 c. de chá de fermento em pó

- 1 c. de chá de Maizena


Preparação:

Começar por bater as claras em castelo. Depois bater manteiga até ficar em creme. Adicionar o açúcar e as gemas, uma a uma, batendo sempre.

De seguida juntar as natas. Misturar a farinha Maizena e o fermento na farinha e adicionar, alternadamente com as claras, ao preparado anterior.

Verter e forma de buraco untada e polvilhada com farinha e colocar a cozer em forno pré-aquecido a 180º durante 40 min.

Desenformar ainda morno.

Polvilhar com açúcar em pó. (Eu não pus pois não sou assim tão gulosa! ;) )


Bom proveito!




quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

:I

Bem desde do último post aconteceram algumas coisitas...

A Sogrinha foi operada e graças a Deus correu tudo bem. Já voltou para casa, tem ainda algumas dores (o que é natural) mas está a recuperar bem.
Nesses dias tive por cá a minha vovó "emprestada" (Avó materna do B.) que já vai a caminho dos 83, para que não ficasse sozinha em casa enquanto o Sogrinho ficava no hospital. Fez-me pensar na sorte que os meus filhotes têm por conhecerem uma bisavó, sobretudo o D. que já tem 3 anos e meio e conheceu duas (a minha avó materna, a última que tinha, faleceu em Setembro). É tão bom!

O J. foi à consulta dos 2 meses e está tudo bem, gordinho e grandinho! Também levou as "picas" da praxe tadinho. Não chorou na primeira, aliás nem reagiu, mas a segunda já foi demais para a calminha e bondade dele e lá se escapou o choro. Mas nada que o colinho e miminho da mamã não resolvesse. Por outro lado o D. está em casa com mais uma amigdalite. Febre e tosse... Tadinho do meu filhote e logo ele que adora a escolinha. Agora é ficar de molho para que fique bom para o desfile de Carnaval da escolinha!

Quanto a mim, recebi a visita de umas grandes amigas na semana passada. Vieram conhecer o J. (mais uns dias e ia cobrar a visita, ai, ai...) trouxeram belas prendinhas e lancharam comigo. Soube a visita de médico, mas surgirão mais oportunidades!

;)