Lilypie First Birthday tickers Lilypie Fourth Birthday tickers

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Ganhando mofo...:(

Pois é assim que me sinto...

Eu sei, eu sei, tenho o meu pequenino J. para me ocupar mas graças a Deus ele é um anjinho e tirando uma altura ou outra em que ele aprecia as palhaçadas da mamã e me brinda com sorrisos e "Arreuuus" do mais lindo que há, ele passa o tempinho a mamar e a nanar!

É que já são 6 meses de casa e o meu cérebro atrofia com falta de actividade! O sodoku, a leitura e as explicações que dou não chegam para alimentar o meu cérebro que quem me conhece sabe que anda sempre a mil!

O marido até já se passa com os ataques de parvoeiras que de vez em quando me assolam. É que pareço uma miúda de 13 anos na macacada. E ele coitado lá faz aquela cara de:"Para o que estou guardado!!" ;D Mas preciso de queimar energia!
Valeu agora há dias uma ida às lojas para atacar os saldos!
Comprei umas skinny Jeans, uma camisola de malha beje e um vestido de malha roxo! E animei-me bastante pois já baixei de número de roupa e não tarda nada estou nos meus 65kg (eu chego lá, chego,chego!) e a usar de novo o 38!
Amanhã vamos a Leiria e quero ver se ainda consigo pescar alguma coisa na Benetton e na Zara!!

Estou a ter um ataque consumista e bastante feminino, algo que achava que não existia em mim!
Mas olhem que não desgosto, ai mesmo nada!

Jokas

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Experiências culinárias!

Pois é, quem me conhece sabe que gosto de cozinhar e de me aventurar na cozinha. Gosto de cozinhar tudo um pouco mas tenho especial apetência para sobremesas e bolos (será por causa de ser uma gulosa?? nããã...;D )
Então, no sábado passado deu-me para fazer Bolo-Rei. Sim Bolo-Rei! E dizer que só me deu para gostar disto agora este ano!!!
Então lá segui a receita que retirei daqui, um blog que gosto de acompanhar mesmo sem ter MFP. Bati na batedeira com as varas de gancho. Só que lá está. Também não li o comentário todo e não é que fui cometer o mesmo erro!!! Lá fui embebedar as leveduras sem antes deixar levedar...
Bem, apesar do bolo não ter levedado, ficou saboroso e desapareceu.


Ora aí está como fiz:



Ingredientes:

- 250g de farinha Branca de neve Brioche
- 100 ml de água tépida
- 125 g de Frutos secos ( usei amêndoa laminada, pinhões e frutas cristalizadas)
- 20 g de chocolate de culinária picado )mas na próxima não coloco, não fiquei fã)
- 100 g de açúcar
- 1 colher de sopa de Vinho do Porto
- 1 ovo batido para pincelar
- Frutos secos para decorar
- Açúcar em pó para polvilhar

Preparação: (Tal como referi não fiz assim como escrevo mas na próxima farei desta forma)
Na tigela da batedeira colocar a farinha e a água e ligar em velocidade média. Deixar bater 5/6 min.
Juntar o açúcar e os frutos picados. Voltar a bater até estar tudo homogénio. Colocar num local quente, tapado com um pano e deixar levedar um pouco. (Cerca de 30 minutos como refere a embalagem da farinha)
Adicionar então o vinho do Porto. Deixar repousar um pouco.
Ligue o forno a 150º.
Numa superficie enfarinhada moldar a massa em forma de coroa.
Desligue o forno. Deite a coroa sobre papel vegetal untado e ponha no tabuleiro do forno, tapado com um pano. Coloque no forno para levedar mais um pouco.
Quando o bolo tiver crescido, retire do forno e ponha-o a aquecer a 180ºC.
Entretanto pincele o bolo com o ovo, coloque mais alguns frutos secos a decorar e as pepitas de chocolate. Leve ao forno cerca de 30 minutos.
Polvilhe com açúcar em pó.


Amanhã já o vou fazer desta maneira e logo digo como saiu ok?

Jokas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Estreia!!!

Pois é. Esta coisa dos blogues é pegadiça! Diria mesmo pegajosa e viciante! Só isso me faz ficar aqui neste escritório com os pés gelados!
Depois de andar a seguir alguns e a dar por mim a lê-los diariamente fez-me pensar na necessidade de também ter um, quanto mais não seja para dizer o que me vai na real gana!

Ora bem, sou moça para ter uns 29 anos, casada e com 2 filhotes lindos. O meu D. com 3 anos e meio e o meu canitos J. com apenas 1 mês e meio.
Somos 4 e somos felizes. Sim felizes. Mesmo com salários baixos que apenas dão para pagar empréstimos à habitação e o básico para casa. Sim felizes. Mesmo sem ter férias de sonho ou escapadelas de fim-de-semana. Somos felizes porque nos amamos e estamos juntos. Porque a nossa felicidade constrói-se nos abraços e beijinhos diários, cheios de migalhas de bolacha, bafo a cigarro (do marido, não há meio de deixar o vício!! :) ) ou com cheirinho a leite acabado de mamar...
E isso basta? Claro que sim!
Mas gostaria de poder ter outras coisas, abraçar outras oportunidades? Claro que sim. Mas a vida faz-se dia a dia e o amanhã ninguém o viu!